22/08/2016

Um Exemplo de Superar as Expectativas



Recentemente precisei realizar um treinamento em uma empresa do interior do Paraná, a cerca de 2,5 horas de Curitiba. A empresa providenciou o serviço de um taxi executivo para realizar o meu deslocamento do aeroporto até o hotel, como tantos outros serviços desse tipo que utilizo nas minhas atividades pelo país afora.

Mas dessa vez foi diferente...

Na saída do aeroporto localizei o taxista e fomos para o carro. Sentei na frente, como normalmente costumo fazer, para ir conversando e assim a viagem passar mais rápido. Entrando no carro a primeira pequena surpresa: uma garrafinha de água para mim, já que a viagem seria longa. O taxista era simpático e até engraçado, o que fez com que o percurso realmente fosse agradável e o tempo passasse mais rápido.
Chegando no hotel, a segunda surpresa: ele desceu do carro e entrou comigo na recepção, aguardando a confirmação de que a minha reserva estava correta antes de ir embora. Segundo ele, já tivera casos de clientes que por alguma razão suas reservas não estavam feitas e teve que ajudar a procurar um outro hotel na cidade.
Durante os dias de treinamento houve um imprevisto na empresa e tivemos que realizar um dos dias em um local fora da empresa. Dessa vez a esposa do taxista, que também presta o serviço, ficou encarregada de me levar do hotel ao local de treinamento. Chegando lá, adivinhem...outra surpresa! Enquanto eu descia do carro e pegava as minhas coisas, ela já estava na portaria do local se informando sobre a sala onde seria realizado, me acompanhou até lá e ainda me perguntou se estava tudo correto antes de retornar.
Foram atitudes bem simples, que não ocuparam mais que 5 minutos do tempo dos taxistas, mas para alguém que nunca havia estado naquela cidade e que está acostumado a passar os mais diversos problemas nas viagens por aí, fizeram muita diferença. Eles conseguiram demonstrar uma atenção com o cliente incomum nesses tipo de serviço, dando a mim uma sensação de tranquilidade e apoio durante a viagem.
Na volta para Curitiba, agradeci e ressaltei o atendimento diferenciado de ambos e disse que os usaria como exemplo cada vez que fosse falar sobre superar as expectativas.
Promessa cumprida!

0 comentários:

Postar um comentário